A Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia tem como missão divulgar a produção dos saberes gerados a partir das experiências e reflexões, docentes e discentes, relacionadas à Sociologia e às Ciências Sociais na Educação Básica do Brasil. Sob a perspectiva da interdisciplinaridade, buscamos abranger os diálogos do saber sociológico com outros de saberes, fortalecendo o campo do Ensino de Sociologia e da Educação. Do mesmo modo, abrimos espaço para as experimentações derivadas das práticas de Ensino e/ou de Pesquisa, buscando contemplar a diversidade de formas pelas quais os saberes sociológicos se constituem.
A linha editorial da revista é composta pelos eixos temáticos:
- Currículo, práticas e experiências em ensino de Ciências Sociais em diferentes níveis e modalidades da educação (educação básica, EJA, EPT, ensino superior)
- Metodologia de ensino e recursos didáticos em Ciências Sociais
- História e Memória do Ensino de Ciências Sociais
- Cursos e formação de professores de Ciências Sociais
- Interdisciplinaridade e ciências humanas na Educação Básica
- Legislação, políticas públicas de Educação e reformas educacionais
- Pensamento social brasileiro
- Teorias sociológicas clássicas e contemporâneas
- Educação em Direitos Humanos e ensino de Sociologia
A revista conta com as seguintes seções: Artigos, Espaço Discente, Resenhas, Espaço Poesia, Experimentações e Entrevistas & Memória.