FAZENDO PEDAGOGIA DA AUTONOMIA COM A OCUPA IEPIC

Autores

  • Valéria Lopes Peçanha Colégio Pedro II
  • Mateus Almeida UFF

DOI:

https://doi.org/10.33025/rps.v1i21.1744

Resumo

Neste breve relato de experiência pedagógica, buscaremos resgatar nossa participação de apoio e colaboração com as ocupações estudantis com a atividade Pedagogia da Autonomia em construção, que construímos em conjunto num momento em que havíamos concluído o projeto de Iniciação Científica Jr. Novas formas de participação política do movimento estudantil no CPII (desenvolvido no LabHum entre 2014 e 2015) e observávamos a riqueza da participação política estudantil naquele momento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valéria Lopes Peçanha, Colégio Pedro II

Valéria Lopes Peçanha é professora de Sociologia do Colégio Pedro II – Campus Niterói e doutoranda em Educação pelo ProPed/UERJ. Contato: vallpecanha@gmail.com.

Mateus Almeida, UFF

Mateus Almeida é ex-aluno do Colégio Pedro II – Campus Niterói e estudante de Ciências Sociais/UFF. Contato: mateusalmeida017@gmail.com.

Referências

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”.

Paulo Freire em Pedagogia da Autonomia

Downloads

Publicado

2018-07-30