CINECLUBE ANKITO: ARTE, EDUCAÇÃO, CULTURA E COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS
Resumo
As sessões do Cineclube Ankito, baseadas na exibição de filmes e nas trocas interdisciplinares e debates realizados com professores, estudantes, ativistas, artistas locais e demais atores sociais, problematizam conceitos e temas sociológicos, promovendo a inclusão de diferentes pontos de vista, identidades e modos de vida. Neste trabalho, procuramos refletir sobre nossa experiência no campo da produção cultural, especificamente, pensando nos desafios de organização das sessões e como tais atividades possibilitam, por meio da articulação entre arte, educação e cultura, o compartilhamento de experiências a partir de diferentes campos de saber: Sociologia, Antropologia e Empreendedorismo. Por meio das reflexões apresentadas, observamos que o Cineclube Ankito incentiva ações que integram o IFRJ – campus Nilópolis à comunidade externa, promovendo um maior estreitamento dos laços com a comunidade local e estimulando a formação de um espaço de difusão dos múltiplos conhecimentos, troca de saberes e formas de expressão artístico-culturais.
Palavras-chave: Cineclubismo; Ensino; Extensão; Experiências.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).