A IMPORTÂNCIA DO RELATO DE EXPERIÊNCIA DOCENTE NA RETRATAÇÃO DO COTIDIANO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.33025/ceb.v5i2.2782Resumo
Este artigo apresenta a importância do relato de experiência para retratar o cotidiano escolar. Inicialmente, utilizam-se os estudos de Mikhail Bakhtin e Luis Antônio Marchuschi, com o intuito de compreender melhor a estrutura e funcionalidade do gênero textual analisado. Assim, também, necessitou-se elucidar as questões que envolvem o estudo do cotidiano com Agnes Heller, Henri Lefèbvre e Michel de Certeau. Como base da análise proposta, os relatos de experiência docente no subúrbio de Toronto do pesquisador Peter Mc Lares foram relacionados com os teóricos da educação para demonstrar a importância desse gênero tanto nas pesquisas sobre Educação, Cultura Escolar e cotidiano Escolar, como também para motivar professores na sua carreira.Downloads
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1-Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2-Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3-Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.