SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DIÁLOGOS E POSSIBILIDADES A PARTIR DA PERSPECTIVA CULTURAL

Autores

  • Mário Luiz Ferrari Nunes Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas - FEF/UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.33025/tefe.v5i2.3027

Referências

NEIRA, M. G.; NUNES, M. L. Pedagogia da cultura corporal: crítica e alternativas. São Paulo: Phorte, 2006.

NEIRA, M. G.; NUNES, M. L. F. Linguagem e cultura: subsídios para uma reflexão sobre a educação do corpo. Caligrama. Revista de Estudos e Pesquisas em Linguagem e Mídia, v. 3, n. 3, set./dez., 2007.

NEIRA, M. G.; NUNES, M. L. F. (orgs.) Praticando Estudos Culturais na Educação Física. São Paulo: Yendis editora, 2009.

NEIRA, M. G.; NUNES, M. L. F. Currículo Cultural, linguagem, códigos e representação: uma proposta para a produção de outras formas de fazer, ver e dizer a respeito de si, das práticas corporais e seus praticantes. Curitiba: CVR, no prelo.

NUNES, M.L.F. Educação Física na área de códigos e linguagens. Apud: NEIRA, M.G.; NUNES, M.L.F. (orgs.) Educação Física cultural: escritas sobre a prática. Curitiba: CVR, 2016.

Downloads

Publicado

2020-12-20

Como Citar

NUNES, M. L. F. SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DIÁLOGOS E POSSIBILIDADES A PARTIR DA PERSPECTIVA CULTURAL. Temas em Educação Física Escolar, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 16–27, 2020. DOI: 10.33025/tefe.v5i2.3027. Disponível em: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3027. Acesso em: 23 abr. 2025.

Edição

Seção

PONTO DE VISTA